Vilarregense Futebol Clube vai ter nova modalidade

O Vilarregense Futebol Clube irá iniciar o ano com mais uma modalidade: a criação da equipa de Trail Running.

O trail running é uma corrida pedestre em Natureza, com o mínimo de percurso pavimentado/alcatroado e terrenos (estradão, caminho florestal, trilho, single track, etc), idealmente – mas não obrigatoriamente – em semi ou auto-suficiência, a realizar de dia ou durante a noite, em percurso devidamente balizado e marcado e em respeito pela ética desportiva, lealdade, solidariedade e pelo meio ambiente.

O projeto surgiu através do esforço de 3 atletas da família VFC que nutriam o mesmo gosto por este desporto. Sendo que Vila de Rei tem excelentes condições para a prática desta modalidade, o Vilarregense Futebol Clube pretende promover o trail running e os excelentes trilhos que caraterizam o concelho, passando por locais de uma beleza única.

A iniciar com estes três membros, já foram realizados vários contactos junto de outros atletas desta modalidade que se demonstraram interesse em pertencer à equipa VFC.

Durante o mês de Janeiro serão divulgados os horários de treinos que decorrerão durante a semana e nesse seguimento a apresentação da equipa nos seus variados escalões.