Treinos abertos de Ultimate Frisbee

O Vilarregense FC, com o apoio do Município de Vila de Rei, vai organizar, nos dias 20 e 27 de novembro, dois treinos abertos de Ultimate Frisbee, destinados aos alunos entre o 5º e o 12º ano.

O Ultimate Frisbee é um desporto reconhecido e praticado por cerca de 7,5 milhões de pessoas em vários países por todo o mundo. Trata-se de um desporto coletivo praticado com um disco, onde o objetivo consiste em marcar pontos passando o disco para um companheiro de equipa até à área adversária. Tem semelhanças com o rugby e o futebol americano embora o jogador em posse do disco não se possa movimentar em campo e o seu defensor tenha que evitar qualquer contato físico. Caracteriza-se igualmente pela ausência de árbitros, onde a preocupação com o Fair Play se sobrepõe à necessidade de ganhar.

Os dois treinos abertos vão decorrer das 16h20 às 17h20, com o ponto de encontro a ter lugar junto à entrada da Escola Básica e Secundária de Vila de Rei (os alunos deverão ter autorização de saída do seu Encarregado de Educação).

A prática de Ultimate Frisbee traz diversas vantagens aos participantes, nomeadamente o aumento da resistência física e da agilidade, tonificação do corpo, perda de peso e a criação de divertidos momentos de confraternização entre os participantes.

Vila de Rei recebeu já, em junho de 2016, um estágio da Seleção Nacional Portuguesa de Ultimate Frisbee, que participou posteriormente no “World Ultimate and Guts Championships 2016”, em Londres.